twitter

Governo dá luz verde ao regresso da I Liga

Governo dá luz verde ao regresso da I Liga
Fotografia

Publicado em 30 de abril de 2020, às 18:17

Prova regressa em finais de maio, ao contrário da II Liga.

A I Liga de futebol e a final da Taça de Portugal vão poder ser disputados, definiu hoje o Governo no plano de desconfinamento da pandemia de covid-19, que permite ainda desportos individuais ao ar livre.

De acordo com este plano, a prática de desportos individuais ao ar livre, sem a utilização de balneários ou piscinas, vai ser permitida já a partir de segunda-feira.

Relativamente ao futebol, o Governo vai permitir o regresso da I Liga, que foi suspensa em 12 de março, após 24 jornadas, a partir de 30 e 31 de maio, e da final da Taça de Portugal, mas não da II Liga.

Estas medidas constam no plano de desconfinamento aprovado hoje em Conselho de Ministros, quanto à transição estado de emergência, que cessa no sábado, para o estado de calamidade.

Faltam disputar 90 jogos do principal escalão, que é liderado pelo FC Porto, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica a FC Porto.

Na altura da suspensão, Nacional e Farense ocupavam os dois lugares de subida na II Liga, com os madeirenses no primeiro lugar, com 50 pontos, mais dois do que os algarvios.


Autor: Lusa