twitter

João Vasconcelos doou material proteção individual ao Centro de Santo Adrião

João Vasconcelos doou material proteção individual ao Centro de Santo Adrião
Fotografia

Publicado em 29 de abril de 2020, às 21:29

Ação solidária promovida pela agência Stellar Group, agência que representa o criativo do SC Braga e, entre outros, Kraev, do Gil Vicente.

O médio-ofensivo João Vasconcelos, internacional pelas camadas jovens que representa o SC Braga, esteve, ontem à tarde, nas instalações do Centro Cultural e Social de Santo Adrião (CCSSA), em Braga, onde doou 300 máscaras e outro material para ajudar no combate à pandemia da Covid-19. A iniciativa solidária, promovida pela Stellar Group Management (SGP), visa ajudar 24 instituições para ajudar no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, e conta com outros jogadores que são agenciados pela SGP, casos de Rui Fonte (SC Braga), Nuno Cunha (camadas jovens dos guerreiros do Minho) e Kraev (Gil Vicente). Estes e outros elementos participaram, ontem, em várias açõesda mega-operação promovida pela GMS.   Na capital minhota, João Vasconcelos resolveu doar 300 máscaras de proteção e 24 unidades de gel desinfetante ao Centro Cultural e Social de Santo Adrião. «É com muito orgulho e satisfação que participo na campanha solidária da Stellar Group Portugal (...). Por convicção, acedi ao convite da Stellar Group Portugal (...). Nos tempos que vivemos, entendo a importância da solidariedade para com estas instituições que, de forma corajosa, protegem os mais vulneráveis desta pandemia. O meu pequeno contributo permite, de alguma forma, ajudar os mais necessitados e dar-lhes uma força, um sinal de que, com a ajuda de todos, vamos vencer este vírus», destacou o internacional do SC Braga, que explicou a escolha do CCSSA. «Porque é da minha cidade, preenche todas as valências (desde a creche à terceira idade) e tem por objetivo colmatar as desigualdades da nossa sociedade», finalizou.  
O búlgaro Bozhidar Kraev, do Gil Vicente, também foi recebido por Nuno Reis, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, no âmbito da, que representa o jogador e está a reforçar a segurança de utentes e profissionais de 24 instituições nacionais, de modo a minimizar os riscos de contágio do novo coronavírus.
    Portugal contabiliza 973 mortos associados à covid-19 em 24.505 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia ontem divulgado.
Autor: Pedro Vieira da Silva