twitter

APC de Braga muda para Amares e vai ter picadeiro

APC de Braga muda para Amares e vai ter picadeiro
Fotografia

Publicado em 01 de novembro de 2019, às 15:53

A APC Braga tem novo presidente, Luís Gonçalves.

A nova direção da Associação de Paralisia Cerebral (APC) de Braga tomou ontem posse. Luís Gonçalves é o novo presidente da direção, que vai ver brevemente a associação mudar-se para Amares, nomeadamente para Carrazedo onde está a concluir a construção da sede, lar/residência e um picadeiro. Esta vai ser a nova realidade da APC de Braga. Em declarações ao Diário do Minho, Luís Gonçalves assumiu que para o quadriénio 2020/2023 tem como pilares de gestão a «continuidade do rigor financeiro e crescimento da instituição assente nas novas instalações que estão a ser construídas em Amares». A Associação Paralisia Cerebral tem atualmente 900 clientes / utentes e terá no futuro novas instalações, quer para a sede quer para o lar/residencial.
«Será um novo desafio para a instituição. Vamos ter já em breve, também em Carrazedo em Amares, um picadeiro», apontou Luís Gonçalves, acreditando, inclusive, que o picadeiro poderá também ser aberto à comunidade.
«Ele vai estar preparado não só para os nosso clientes/utentes, mas também à sociedade. Vai estar preparado para receber, por exemplo, provas hípicas», destacou. O novo presidente da APC de Braga revelou ainda que o picadeiro já criou mais um posto de trabalho, passando agora esta instituição a 41 funcionários. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Nuno Cerqueira