twitter

Vieira do Minho e Guimarães com incêndios ativos

Vieira do Minho e Guimarães com incêndios ativos
Fotografia

Publicado em 28 de março de 2019, às 17:05

Braga, Fafe, Vila Verde e Barcelos também já tiveram mato arder.

Vários meios de combate a incêndios, incluindo apoio aéreo, estão no teatro de operações naquele que é, até ao momento no dia de hoje, o maior incêndio florestal do distrito de Braga e que está a lavrar em Vieira do Minho. Nos diferentes teatros de operações estão mais de 150 operacionais.
Em Vieira do Minho, ainda assinalado como "ativo", estão cerca de 50 operacionais no combate às chamas, mas sem habitações em risco. Este incêndio teve ainda apoio de meio aéreo.
Também no concelho de Guimarães, o concelho com maior número de fogos no dia de hoje, permanece ativo o incêndio em Airão, na zona das Pedreira. Aqui estão 47 operacionais. Guimarães regista ainda incêndios, segundo a ANPC, em Selho, Candoso e Briteiros, mas todos dominados. A Póvoa de Lanhoso, nomeadamente em Taíde, também regista um fogo florestal que mobilizou 29 operacionais. Barcelos, Fafe, Braga, Vila Verde e Esposende são as restantes ocorrências de incêndios florestais assinaladas. Não há registo de vítimas nem danos materiais até ao momento.      
Autor: Nuno Cerqueira