twitter

Detidos três suspeitos de furtos em estabelecimentos comerciais em Barcelos

Detidos três suspeitos de furtos em estabelecimentos comerciais em Barcelos
Fotografia

Publicado em 06 de fevereiro de 2019, às 11:40

Homens surpreendidos em flagrante delito quando arrombavam a porta de um café.

Três indivíduos foram detidos pela GNR de Barcelos quando se preparavam para assaltar café em Barcelos. A situação ocorreu em Bastuço, sendo que os indivíduos detidos têm entre 20 e 26 anos.
«Quando os suspeitos se preparavam para arrombar a porta de um café, em que dois deles estavam encapuzados e munidos com um machado e um martelo, e um terceiro suspeito estava ao volante da viatura, foram surpreendidos pelos militares que se encontravam a efetuar um patrulhamento preventivo», revelou hoje a GNR.
Os militares detiveram de imediato os suspeitos, estando estes na posse de artigos provenientes de um outro estabelecimento, que tinham furtado, momentos antes, na localidade de Celeirós, concelho de Braga.
Na sequência da detenção foram realizadas duas buscas domiciliárias, que culminou na apreensão de 100 doses de MDMA, quatro doses de cocaína, duas armas de ar comprimido, um revolver de alarme, uma arma elétrica – taser e uma arma medieval.
«Os detidos, com antecedentes criminais por furto e roubo, foram presentes ao Tribunal Judicial de Braga, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos detidos, e aos outros dois ficaram sujeitos a apresentações bissemanais no postos policial na área de residência», informou ainda a GNR.
Autor: Nuno Cerqueira