twitter

? Tenta salvar marquise em chamas e acaba queimado

? Tenta salvar marquise em chamas e acaba queimado
Fotografia

Publicado em 03 de fevereiro de 2019, às 09:26

Concelho dos Arcos de Valdevez.

Um homem tentou salvar uma marquise da própria casa das chamas e acabou por sofrer várias queimaduras (ver fotogaleria). A situação ocorreu hoje de madrugada no concelho dos Arcos de Valdevez. Segundo apurou o Diário do Minho, junto do comandante dos Bombeiros Voluntários dos Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, o alerta surgiu pouco depois das 05h00 na freguesia de Paçô.
«Um alerta para incêndio urbano no lugar da Prova», confirma o comandante, que no teatro de operações empenhou meios 20 operacionais apoiados o por seis viaturas.
Quando os bombeiros chegaram o local, viram um homem em cima do telhado, de uma casa anexa à marquise que estava tomada pelas chamas, a lutar contra o incêndio.
Esse homem, proprietário da casa, acabou por ficar ferido.
«O proprietário da habitação foi transportado ao Hospital de Ponte de Lima por apresentar queimaduras nos pés e nas mãos», referiu ai Diário do Minho Filipe Guimarães, acrescentando ainda que «apesar dos danos a casa continua a oferecer condições de habitabilidade». «Há estragos na parte da cobertura e numa marquise, mantém condições de habitabilidade. Estavam em casa aquela hora quatro pessoas», disse ainda o comandante. A GNR, dos Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, tomou conta da ocorrência.
Autor: Nuno Cerqueira