twitter

Concurso “Solidariedade, uma imagem de marca da União Europeia”

Concurso “Solidariedade, uma imagem de marca da União Europeia”
Fotografia

Publicado em 15 de abril de 2018, às 08:00

A entrega dos prémios será efetuada num evento a realizar, preferencialmente, na última semana ou no último fim de semana de maio, em local a anunciar oportunamente.

O júri do Concurso “Solidariedade, uma imagem de marca da União Europeia”, promovido pelo jornal “Diário do Minho” – em parceria com a APACRA – Associação Portuguesa dos Criadores de Bovinos de Raça Minhota e apoiado pelo deputado europeu José Manuel Fernandes, deliberou, por unanimidade, atribuir o primeiro prémio, ex aequo, aos trabalhos:

“Solidariedade: uma imagem de marca da União Europeia. Um olhar sobre Vila Nova de Famalicão”, apresentado pelos alunos Francisca Silva, n.º 13, 11.º L; Cristiana Monteiro, n.º 12, 11.º L; Gonçalo Coelho, n.º 14, 11.º I; Maria Carneiro Costa, n.º 18, 12.º D; Paulo Figueiredo, n.º 18, 12.º D; João Azevedo, n.º 17, 11.º K; e Margarida Alves, n.º 16, 2TAUD8, pertencentes ao Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão;

e “Uma oportunidade europeia”, apresentado pelos alunos Marcos Cruz, Margarida Matos, Fábio Lopes, Raquel Pereira, Miguel Meireis, Diogo Castro, e Rafael Silva, (12.º ano), pertencentes à ETAP – Escola Profissional Viana do Castelo, correspondente ao Escalão A, Ensino Secundário e Profissional.

Relativamente ao escalão B, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, o júri decidiu atribuir o primeiro prémio ao trabalho “Solidariedade”, da autoria dos alunos Emma Elisabete Martins, Joana Raquel Oliveira, Joana Veloso Rodrigues, Margarida Botelho Dias e Rafael José Coutinho, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de André Soares, Braga.

O prémio para o vencedor do concurso relativo ao Ensino Secundário e Profissional (Escalão A) é uma visita ao Parlamento Europeu, contemplando o aluno e/ou grupo de alunos concorrente(s) e dois docentes/representantes da Escola/Agrupamento frequentada/o pelo vencedor. Este prémio inclui viagens de ida e volta (de avião) e alojamento em Bruxelas, assim como os custos relacionados com o “programa” dessa visita.

O prémio para o vencedor do concurso relativo aos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico (Escalão B) é um cheque-brinde de 250 euros, para aquisição de material ou realização de atividade(s) que o Diretor de Agrupamento/Escola entenda como pertinente para a comunidade escolar.

Os trabalhos a concurso foram apreciados/avaliados por um júri composto por Damião Pereira (diretor do jornal “Diário do Minho”); Carlos Ribeiro Medeiros, especialista em assuntos europeus;um elemento ligado à APACRA – Associação Portuguesa dos Criadores de Bovinos de Raça Minhota; e Mário Malheiro Fernandes, do Gabinete do Eurodeputado José Manuel Fernandes.


Autor: DM